Rede de Fazendas Protegidas

Programa único de mapeamento de propriedades

Rede de Fazendas Protegidas

Em fase de expansão, o programa de segurança rural ‘Rede de Fazendas Protegidas, idealizado e desenvolvido pela Earth Brasil em parceria com a Polícia Militar, Prefeituras e Sindicatos Rurais tem mapeados atualmente, por meio de geoprocessamento, cerca de 200 municípios mineiros. Mais de 250 mil propriedades rurais do Estado já estão cadastradas no Programa e outras cerca de 92 mil estão em fase de cadastramento. A previsão é de que, até o final de 2018, 50% de toda a área rural de Minas Gerais esteja mapeada e integrada ao Programa Rede de Fazendas Protegidas.

Na prática A cada produtor rural das cidades integradas ao Programa é disponibilizado o número código de sua propriedade. Esse número passa a ser o endereço da propriedade, pois nele estão localizadas as coordenadas geográficas da sede da propriedade. Em caso de emergências, isso proporciona o atendimento por parte da Polícia Militar e/ou Samu, ambulância, bombeiros, em menor tempo possível devido à utilização de navegação em sistema de GPS para a localização.
Dados oficiais da Polícia Militar comprovam a redução de até 60% da criminalidade em algumas das localidades onde o Programa Rede de Fazendas Protegidas está implantado, chegando a 100% em alguns municípios.
Veja o que dizem representantes de municípios integrados:


O trabalho dentro do Programa Rede de Fazendas Protegidas é a base da eficiência de muitos processos realizados hoje no 46º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. É um trabalho sério, fruto de uma parceria magnífica, um exemplo a ser adotado em todas as regiões de Minas Gerais e até em outros estados brasileiros

Coronel Jarbas de Sousa Silva, comandante da 10ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, que tem sede em Patos de Minas e atende a 23 municípios mineiros.

Todo gestor público preocupado com a segurança do seu município precisa fazer parte desta rede. Em Paraguaçu, estamos todos satisfeitos, tanto prefeitura, polícia, sindicato, quanto produtor rural

Prefeito de Paraguaçu, cidade no sul de Minas integrada ao Rede de Fazendas Protegidas.

Além da segurança física e patrimonial
Para Plinio Pereira, idealizador do Rede de Fazendas Protegidas, e diretor comercial da Earth Brasil, o Programa vai além da segurança física e patrimonial ele afirma que:


O produtor rural precisa de segurança para ficar no campo. Sem segurança, há uma tendência à migração, especialmente, do pequeno produtor para as cidades, e sabemos que hoje cerca de 70% do que se consume no Brasil vem das pequenas propriedades. Desse modo, o Rede de Fazendas Protegidas é um aliado não só da segurança física e patrimonial do produtor rural, mas também da segurança alimentar no Brasil
Caso você seja apto a fazer parte da Rede de Fazendas Protegidas click aqui para fazer parte.

Entrar

Clique aqui para ter acesso a plataforma Agro.

Propriedades Rurais

Consulte a localidade da propriedade em nosso banco de dados.

Solicitação de acesso

Órgãos cadastrantes e produtores rurais solicite o seu acesso.

Agro

Plataforma única capaz de integrar mercado comprador e vendedor.

Seja nosso parceiro

A Earth Brasil convida todas as empresas a fazerem parte desta ideia.